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Campanhas de Vendas - Venda Prática 2.0 - 10 Dicas Para Propagar Conteúdo - Uso do Instagram

As campanhas de vendas são adotadas pela Venda Prática 2.0 desde 2005. Conhecidas atualmente como o nome de Cold Call 2.0, preferimos manter o nome dado anteriormente, pois nosso modelo vai além de uma Cold Call e visa uma ação pontual, que se repete em diferentes frentes, como campanhas propriamente dito.


Uma Campanha de Vendas contempla, dentre outras coisas, o seguinte: - Definir o mercado alvo; - Escolher o tema de interesse; - Preparar o conteúdo com base num estudo de caso; - Pegar comentários de um formador de opinião reconhecido do segmento alvo; - Propagar o conteúdo; Existem várias maneiras de propagar o conteúdo e uma delas tem sido a rede social Instagram, que inicialmente nasceu apenas com o propósito de que seus usuários compartilhassem fotos (público alvo, fotógrafos), mas que acabou ganhando o cunho de um Facebook, tanto que foi comprada por esta última. Como em tudo o que defendemos, é muito simples e não requer uma especialização profissional num curso caro para isto. Basta ser prático e utilizar esta rede social da maneira mais eficaz possível. Um grande diferencial do Instagram é que mexe com o quarto nível da pirâmide de Maslow (dê um Google), que é a “Estima”. As pessoas buscam ser reconhecidas e o Instagram permite que isto seja atingido, e aqui estamos falando de ser humano. Como empresas são feitas de pessoas, logo, atraindo a estima das pessoas você as atrairá para a sua empresa. "Pessoas compram de pessoas nas quais confiam". Além disso, a partir do Instagram você pode divulgar instantaneamente um post em mais “três” redes sociais de relevância: Facebook, Twitter e LinkedIn. E isto faz desta rede social algo realisticamente funcional... e prático. Contudo, como usar efetivamente o Instagram para propagar o seu conteúdo e ajudar assim no bom resultado de suas campanhas de vendas? Algumas dicas: 1. Fale dos resultados que seus produtos e serviços proporcionam às pessoas, ou seja, não fale do produto/serviço em si, o que acaba afastando o público alvo; 2. Como os posts são pequenos, crie uma série e a organize de tal forma que as ideias criem valor; 3. Faça um estudo das “hashtags” mais aderentes ao seu negócio e as utilize, “sempre”. Tendo dificuldades, se apoie em www.displaypurposes.com. Não se esqueça de criar grupos de "hashtags" conforme o segmento alvo; 4. Utilize a inteligência do “Throwback Thursday” revivendo posts, especialmente os que tiveram muito engajamento em campanhas anteriores... ou até mesmo de casos de sucesso relacionados; 5. Padronize "séries de posts" com um estilo definido (mesmas cores... alternância entre textos e fotos, etc). Visual agradável, seguidor conquistado, logo, capriche no design; 6. Agende dias da semana para posts sobre determinados temas. Isto fará com que seja procurado nestes dias (lógico, seus posts precisam criar algum valor quanto à “estima”). Use o https://skedsocial.com para isto; 7. Utilize o blog da sua empresa para embedar os posts do Instagram, poupando tempo e retrabalho; 8. Utilize o www.lightwidget.compara embedar o seu perfil do Instagram dentro do seu web site, evitando que o cliente saia do seu site (se for pertinente ao seu negócio, como uma loja de e-commerce, por exemplo); 9. Automatize e integre seu perfil no Instagram com o do Facebook e do Twitter e replique os posts, poupando tempo e retrabalho, novamente. Um único post em três redes sociais simultaneamente; 10. Segundo o CMI, o LinkedIn é a rede social mais efetiva para publicação de conteúdo. Logo, uma vez criado o post no Instagram, basta “copiar o link do post” e "colar em um novo post no LinkedIn” e pronto. Já terá o mesmo conteúdo disponível em mais uma rede social. A melhor delas. São dez dicas simples e práticas que farão com que divulgue um único conteúdo em quatro redes sociais de peso, ranqueadas pelo CMI como as de mais relevância. Obviamente para ter campanhas de vendas efetivas, outras ações são necessárias. Nos contate que daremos toda a consultoria necessária para que as realizem de forma eficaz e com sucesso. VENDA PRÁTICA 2.0 - www.vendapratica.com.br Marco Aurélio de Oliveira Fundador e Especialista em Estratégia de Vendas



 
 
 

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