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Saiba se ainda opera no modelo "OLD SCHOOL" em vendas

Tudo na vida evolui. Os processos de vendas também. Muito temos discutido sobre este tema e identificamos que as empresas continuam fazendo mais do mesmo e, em alguns casos, não estão fazendo nada, nem os velhos costumes de cold call.


Times de vendas operando no automático, CRM's não estruturados da maneira necessária, campanhas de marketing não são executadas com estratégia, campanhas de vendas não existem.


E por qual razão isto se dá? Quem se arrisca a responder?


Muitos dos processos de vendas atuais seguem o modelo “Old School”... alguns exemplos: - “Vendedor tem que dar seus pulos para vender”... Foi-se o tempo onde a empresa não dava nenhuma assessoria ao vendedor... e também foi-se o tempo do “cliente te procura” quando ele precisa... Nos tempos atuais, se um gestor não sabe auxiliar o time de vendas para uma produtividade de alta performance, ele se perde no tempo e é descartado... Mas como auxilio meu time de vendas? - “Vendedor tem perfis diferentes... Um acha a oportunidade... outro fecha... e outro cuida”... Empresas não podem ter esta estrutura... e nem precisa.... e nem cabe mais nos dias atuais. Os indivíduos são como são... e a habilidade de vendas precisa ser executada fim a fim, por todos... Se ele não sabe achar uma oportunidade, ou não sabe fechá-la, é melhor procurar outra profissão. Tudo é questão de aprendizado. E como aprender? - “Vendedor precisa ser treinado em cursos complexos de técnicas de vendas”... Chega de consultorias de vendas que trazem metodologias caras, que se baseiam em pesquisas de fatores chaves de sucesso... que usam o modelo “ estilo vendedor diamante” para vender seus cursos de “técnicas de vendas”.... Vender é simples e prático... Como!! Prático? - “Vendedor precisa ouvir mais e falar quase nada”... Nos dias de hoje, vendedor precisa falar o que é necessário... ou não vende... Mas o que falar? Eis a questão. Processos "old school" se baseiam no “mais do mesmo”... “no de sempre”... e você ainda paga caro para aprender isto..."O que devo falar então!?" - “Vendedor precisa saber fazer as perguntas certas”... Nos dias de hoje vendedor já precisa ter as respostas das perguntas certas que faria na frente de um cliente.... Isto significa que ele já aprendeu a pesquisar antes.... Chegar na frente de um cliente e ficar perguntando informações numa sequência, para induzir as respostas, seguindo algumas metodologias, é "old school"... Muitos clientes nem se dispõe a ouvi-las... muito menos respondê-las... Chegue sabendo tudo o que precisa... Mas Como? - “Vendedor precisa criar empatia e fazer rapport”... Você acredita mesmo que, ao imitar as posições do seu cliente, isto vai te trazer mais vendas?... Ora, hoje os clientes se divertem com vendedores que ficam criando "rapport"... ou tentando "identificar" sua personalidade... seu "eu" interior... para usar as melhores artimanhas para atraí-lo... Ora, dissemos que pessoas são diferentes... cada um conforme suas obras... Como!? Não preciso mais me portar assim? - “Vendedor precisa fazer curso caro de negociações com consultorias especializadas”... "Old school"... foi-se o tempo onde “sentar numa cadeira mais baixa” era sinônimo de perder uma negociação... ou “sofrer uma pressão por preço” definia uma venda... Os modelos de tratativas de vendas atuais já trazem de forma intrínseca a negociação necessária... pare de pagar cursos caros de negociações que só valem para quem vai vender uma plataforma de petróleo que vale centenas de milhões de dólares... Se vai vender produtos e serviços de TI e Telecom em empresas brasileiras, nada disso lhe servirá... Temos um modelo prático, simples, aderente ao mercado brasileiro e não deixa nada a desejar para as suas necessidades... De qual maneira? A Metodologia de Vendas VENDA PRÁTICA 2.0 chega para derrubar tudo isto. Vender é um processo simples, que demanda apenas explorar quatro variáveis (que já contemplam negociações importantes): NECESSIDADES CREDIBILIDADE INVESTIMENTO RELACIONAMENTO E ponto! Simples assim... E respeitando a individualidade de cada um... Principalmente a do cliente, que não mais ficará constrangido com os costumes tradicionais de um vendedor comum... Tenha um time de vendedores práticos! Veja o vídeo explicando como a metodologia foi construída e nos consulte para saber mais... A VENDA PRÁTICA 2.0 é uma startup de estratégia de vendas. Jogamos fora todos os conceitos “Old School” de vendas e criamos uma metodologia prática e simples... de baixo custo e alta eficácia... capaz de ser facilmente assimilada e colocada em prática, sem as mirabolantes histórias de que vender é difícil e complexo... Você vai se surpreender ao implantar uma metodologia de vendas prática na sua equipe, num curto espaço de tempo. "Pessoas compram de pessoas nas quais confiam". Venda Prática 2.0 Marco Aurélio de Oliveira Fundador & Especialista em Estratégia de Vendas



 
 
 

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