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Profissionais de TI&C não precisam ser somente técnicos


Programador de Sistemas, DBA, Sysadmin, Devops, Suporte Técnico Nível 1, etc. É assim que o mercado enxerga um profissional de TI&C, porém existe uma classe pouco lembrada nestas horas: O Vendedor.

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Conhecidos como Gerentes de Contas, Executivos de Negócios ou qualquer outro codinome, são extremamente importantes da cadeia produtiva de produtos e serviços de TI&C. Contudo, pouco se oferece para o início desta carreira. Normalmente são profissionais de áreas distintas que acabam iniciando no cargo sem preparo e ao longo do tempo vão conquistando cursos especializados em vendas, normalmente exigindo altos investimentos pelas empresas que os contratam. Eis que assim surge uma grande oportunidade para que Escolas Superiores de TI&C ofereçam cursos especializados em vendas para seus alunos da área, permitindo que muitos deles optem por esta bem remunerada carreira. A curva de aprendizado de aluno recém-formado para a área de vendas é altíssima. Caso saia graduado já com a certificação em vendas, isto encurtará demasiadamente o caminho, poupando tempo para o profissional e gerando economias para as empresas que os contratam. Vantagens para os alunos: - Conhecem o mercado e seu universo comercial (que é bem complexo); - Entendem as boas práticas; - Adquirem conhecimento de uma metodologia de vendas especializada; - Abrem o leque para oportunidades de trabalho; - Melhoram as possibilidades de uma maior remuneração inicial. Vantagens para as empresas: - Contratam profissionais no início de carreira já preparados para vendas; - Possibilita a contratação com salários menores, no cargo de júnior; - Permitem a entrada de jovens sem experiência já com altos conhecimentos em metodologias de vendas e suas práticas; - Reduzem seus custos com treinamentos iniciais de vendas; A Venda Pratica 2.0 é uma consultoria especializada em certificações para alunos do ensino superior que oferece uma metodologia de vendas 100% nacional, totalmente proprietária e adaptada às necessidades do mercado local, atendendo não só as exigências das empresas empresas como também as expectativas dos alunos. Consulte www.vendapratica.com.br.


 
 
 

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